Como ir bem na entrevista de emprego

Hoje em dia, conseguir um emprego não é mais uma tarefa tão difícil se comparado há pelo menos cinco ou dez anos. Há dez anos, por exemplo, as pessoas que conquistavam um bom emprego ou um tipo de trabalho com boa remuneração, eram apenas os que possuíam um alto grau de estudo ou uma experiência em trabalhos anteriores. Hoje em dia, as oportunidades têm sido mais frequentes nos mais variados tipos de trabalho. Por isso, muitas empresas treinam os novos funcionários ou aceitam muitos sem a experiência exigida.

Mas, nem por isso você deve achar que irá conseguir um emprego de forma fácil. Semelhantemente a você, milhares de pessoas estão ansiosas para conquistar o tão sonhado emprego. Na maioria das vezes, são pessoas com qualificação, experiências anteriores, formação superior e técnica que podem fazer toda a diferença. No entanto, ao se deparar com profissionais mais qualificadas que você, ainda existe algo que poderá fazer com que alguém conquiste a vaga pretendida. Estamos nos referindo a entrevista de emprego. Vejamos o por quê.

como-ir-bem-entrevista-emprego

Muitas pessoas conseguem um emprego pela impressão e segurança que passam ao entrevistador na hora da entrevista. Um currículo qualificado, experiência de trabalho considerável nem sempre é sinônimo de sucesso na hora de conseguir uma vaga. A entrevista é a principal etapa para que você consiga o emprego desejado, pois nela você irá ser confrontado sobre suas qualificações, capacidades e objetivos. A conversa olho no olho faz muita diferença para as empresas. Por isso, na hora de uma entrevista de emprego, para que você possa se sair bem é preciso considerar pontos importantes como os que listaremos abaixo. Confira:

Respeite o horário estabelecido

Se você foi convidado para participar de uma entrevista, chegue, pelo menos, 30 minutos antes do início da mesma, principalmente se a entrevista será feita com várias pessoas no mesmo dia.

Verifique o perfil da empresa

Pesquise na internet o perfil da empresa para que você possa ter uma postura profissional e se vestir adequadamente.

Não use roupas ou objetos chamativos

As roupas devem ser de acordo com a característica de uma empresa séria, ou seja, vista-se de forma respeitosa, profissional e que demonstre que você tem compromisso com a empresa.

Seja sincero em tudo

Não tenha medo de ser sincero e inclusive quanto ao que você pretende ganhar. Isso mostrará que você sabe dar valor à sua formação ou experiência e, consequentemente, saberá dar valor a vaga na empresa.

Evite falar de seus problemas pessoais

Na entrevista, você poderá, sim, falar de seus pontos fortes e fracos, pois o entrevistador busca alguém sincero e verdadeiro. Mas, isso não quer dizer que você precise falar de seus problemas pessoais como se tentasse pressionar o entrevistador a lhe escolher através de uma atitude de compaixão por você. Simplesmente confie em sua capacidade e mostre que seu objetivo é sempre o melhorar em tudo.

Portanto, siga estas dicas e procure sempre obter sucesso em tudo o que vier às suas mãos. Boa sorte na entrevista!

1 Comment

Leave a Comment